Escola Paulista de Medicina
Nome do Programa de Pós-Graduação

Mestrado Acadêmico

O Curso de Mestrado tem por objetivo aprofundar o conhecimento profissional, promover a competência científica, aprimorar a docência e possibilitar o desenvolvimento da habilidade de executar pesquisa em Farmacologia e Fisiologia e outras áreas afins

Pré-Requisitos

1. Diploma universitário na área de xxx.

2. Excepcionalmente poderão ser admitidos no curso profissionais de nível superior de outras áreas, desde que haja interesse do orientador credenciado e que o critério de aprovação esteja de acordo com as Normas do Programa aprovados pela CEPG.

Obtenção de Título

a) Obter no mínimo 25 (vinte e cinco) unidades de créditos, resultantes de sua participação em cursos, reuniões científicas e atividade didática, aprovados pela CEPG do Programa. A unidade de crédito corresponde a 15 (quinze) horas de atividades programadas ou supervisionadas;

b) Cumprir as disciplinas obrigatórias do Programa e as aulas obrigatórias a todos os pósgraduandos;

c) Ser aprovado no exame de qualificação de acordo com as Normas do Programa;

d) Apresentar a dissertação dentro dos padrões estabelecidos pelo Programa e que demonstre sua capacidade de sistematização dos conhecimentos e de utilização dos métodos e técnicas de investigação científica e tecnológica.

e) Aprovação da dissertação de Mestrado por Banca Examinadora.

f) Redigir pelo menos um trabalho como primeiro autor referente à dissertação, encaminhando-o para publicação em periódico indexado.

g) Poderá haver a extensão de no máximo até três meses no prazo estipulado de 24 meses mediante solicitação do Orientador e avaliação da CEPG.

h) O período de trancamento de matrícula, caso ocorra, será computado nos prazos estabelecidos de acordo com o regimento geral do Conselho de Pós-graduação e Pesquisa (CPGPq) da UNIFESP.

INGRESSO NO MESTRADO ACADÊMICO